Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ZTE X850 com Android 2.1 - Vale a pena?


Smartphone  ZTE X850  até que é bonitinho, e possuindo o sistema Android, quem tem um Android sabe que não há muito o que discutir. O market possibilita  baixar muitos aplicativos úteis/inúteis grátis ou pagos para o aparelho, tornando a sua vida mais fácil e o aparelho mais útil.
Pelo que soube essa marca chinesa foi trazida ao Brasil pela Vivo, ainda não é muito conhecida e por isso confundida com celulares "ching ling".
O preço é convidativo, vi por R$ 429,00 em uma loja da Vivo, a prazo sai por volta de R$ 530,00 dependendo no número de parcelas.
O interessante é que o aparelho não chega a ser um Samsung Galaxy S (meu sonho de consumo no momento), mas com os aplicativos até que vale alguma coisa. 

No meu ZTE X850 tem :

Doc To Go (leitor de arquivos do pacote office)
Bluetooth File Transfer (facilita a transferência via Bluetooth)
Barcode Acanner ( leitor Qr code)
Adobe Reader (leitor pdf)
CamScanner (scanear fotos e livros)
Sound Hound (identifica músicas que estejam tocando)
Lookout mobile security (localização via satélite e alarme a distancia)
Alarme antifurto (funciona como alarme de carro e se alguém pega ele dispara)
Street View
Twitter
Watchdog Lite (gerenciador)
Zedge (baixar wallpapers músicas e toques)
HeyTell ( funciona como um nextel mas GRATUITO)

JOGOS

Angry Birds Rio
Family Guy: Uncensored
aTilt 3D Labyrinth Free
Jewels
Beats
Bubble Blast 2
Collapse Chaos
Montezuma 2

Sua tela é resistiva (com direito a stylus pra tocar a tela) de 2,8 polegadas, com câmera de 3,1 megapixels (fracooooo), 256 MB + microSD 2Gb (expansível), 600 MHz, rádio FM e o pacote básico de Android: GPS, Wi-Fi, Bluetooth e 3G. Ao contrário do que falam sobre a tela resistiva, não encontro problemas de navegação no aparelho.


Ao contrário de TODAS as outras empresas...
O PROBLEMA É QUE NÃO HÁ PREVISÃO PARA ATUALIZAR SUA VERSÃO ANDROID 2.1

Recentemente enviei um e-mail para a ZTE BRASIL pedindo informações sobre um possível upgrade  e o que recebi como resposta foi:

"Prezados,


Agradecemos o contato e informamos que até o momento não possuimos a atualização de Android para o modelo X850 solicitado. Sendo possivel sua  funcionalidade apenas com a versão 2.1.


Estaremos a disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente 
=========================
Central de Atendimento
ZTE do Brasil
Tel. 4007-1022

Conclusão:
Se você está com o bolso apertado até que ele quebra um galho, mas pesquisando mais um pouco é bem capaz de encontrar aparelhos melhores e até mais baratos, caso contrário (tendo $$$) vá em busca de um GALAXY S ou superiores (se é que existe).

Boa Compra.
______________________________________________

Aproveite e visite também:
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

37 comentários:

  1. eu tenho esse cel,comprei logo que lançou!
    Nao curti,ele parou de pegar do nada, depois de 2 meses sem usar começou a pegar de novo.Me arrependi de comprar

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o galaxy 5 por um preço bem baixo só 398 a vista
    mais ia para 500 a prazo ai comprei a vista

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei e fiquei com ele por uma semana, devolvi, a bateria usa uma celula de bosta e nao dura nada, msmo com tdos os recursos de comunicao desligados e iluminacao da tela baixa. O touch eh o seu pior ponto, sendo resistiva, nem msmo com a stylus vc consegue uma boa precisao. Fora isso, o celular eh bom, tem um otimo gps, wireless bem rapida e eh um tanto veloz. mas...nao recomendo

    ResponderExcluir
  4. tmb tenho o galaxy 5 e um dos melhores touchscreem q eu já peguei supercompleto e facil de usar

    ResponderExcluir
  5. faz pouco tempo , eu comprei um celular desse na casas bahia por R$269,00 somente achei dois pontos negativos nele a tela não tem matriz ativa , ou seja,se vc virar um pouquinho o celular a imagem da tela ja distorce as cores, e tbm a bateria q não dura nada, mas tbm por R$269 vc mau pega um celular basicão de outras marcas mais conhecidas, mesmo com esses defeitos estou satisfeito é um apareho funconal e barato a esse preço não da pra exijir tanta qualidade

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo. Tenho um desse e estou SUPER satisfeito pelo custoXbeneficio. Mas não consegui instalar o ANGRY BIRDS. Tem alguma dica. eu tenho baixá-lo mas não baixa no MARKET. Alguma dica....
    flaviorj31@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. OLÁ EU COMPREI UM CELULAR DESSE ZTE X850 A BATERIA NÃO GUENTA 12 HRS DE CARGA QUE DESCARREGA TA UMA MERDA É MINHA UNICA RECLAMAÇÃO DO CELULAR O RESTANTE ESTA OTIMO.

    ResponderExcluir
  8. Smartphone - FMR

    Olá,

    Já tentei por duas vezes mandar o arquivo apk. do jogo Angry Birds , mas seu e-mail só dá erro!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu comprei o celular ZTE X850 e não consigo baixar o jogo Angry Birds.
    Como eu faço para baixa-lo?
    Qualquer coisa meu e-mail carol.amoedo23@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. tambem n consigo baixar o angry birds, mais estou satisfeito com ele, o meu tem durado 4 dias a bateria isso q eu costumo a usar bastante

    ResponderExcluir
  11. minha bateria descarrega rapido o que devo fazer? abraço !

    ResponderExcluir
  12. Anônimo - procure manter tudo que puder desligado, gps, wi-fi, diminuir a intensidade da luz da tela.

    JOGO ANGRY BIRDS E OUTROS - tenho no meu celular e funciona normal

    http://minpessoa.blogspot.com/2011/06/7-jogos-android-ja-em-apk.html

    ResponderExcluir
  13. eu tenho um desse comprei no domingo e nao consigo configura-lo para uso de internet estou super insatisfeita pelo descaso de tdos tanto assitencia qto pelaas operadoras vou ver se consigo devolver pois noa consigo fazer nada com ele fora a bateria q nao dura nada

    ResponderExcluir
  14. Olá....Debora

    No início também achei que "tinha enfiado os pés pelas mãos", mas até que ele atende ao que preciso.
    Não é um aparelho super potente mas faz bem mais que um simples celular né.
    Procure entrar na comunidade do ZTE no orkut, o pessoal lá ajuda bastante.
    O meu aparelho comprei na Vivo, claro que paguei mais caro do que em outras lojas mas até agora não tive problemas.
    Só coloquei internet após 2 meses de uso, fui numa loja da Vivo e comprei o pacote de R$ 9,90 (pra ver como é), na hora a internet não entrou e o atendente ficou mexendo no meu aparelho até esgotar as opções.
    Ele verificou no sistema e constava como "liberado parcial", pediu que eu esperasse até o outro dia e com o aparelho funcionando tirasse a bateria para "tipo resetar" o celular.......no outro dia pela manhã a internet já estava ok.
    O que pode dar problema as vezes é do aparelho ser desbloqueado em uma operadora e você colocar a internet de outra....nesse caso procure saber sobre um programa chamado APN (parece que serve para configurar a internet).

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  15. ola MiNPessoa obrigada pela ajuda bom eu ontem fiquei horas no telefone liguei na assistencia na propria operadora para configurar a abençoada porta o proxy td na vdd ninguem me ajudou ai fui na loja novamente a vendedora me deu um papel com alguns detalhes de ocnf. ai coloquei qualquer numero de porta proxy e funcionou ate ai td bem, mais o msn dele noa abre nem o orkut baixei o ebuudy pelo treco la chamado market ai entrei deu certinhu...
    mais entao eu me irritei acho q vou ter dor de cabeça fora a bateria q nao suporta mto ate o mneu ching ling dura mais o touch dele estava mto ruim levei na loja e vou efetuar a troca,nao tem o galaxy 5 pois e o q eu queria na vdd vou pegar um lg mesmo e mais caro mais acho q vou ter mais confiança fora q ja vem configurado e habilitado internet pois testei com meu chip ta td ok, mais mto obrigada por ter me aliviado mais eu me extressei com ele sinceramente fiquei insatisfeita com o produto..
    dizem q lg noa e bom mais pelo menos e uma marca conhecida pois o ZTE nunca tinha ouvido falar e pelo o q me informaram e chines e para minha surpresa qd estava efetuando a troca xegou um cliente com problema no celular tbm... deve ter sido o lote noa sei mais vou trocar sim quero evitar problemas futuros.

    obrigada

    ResponderExcluir
  16. Ola meu nome Rafael comprei um x850 éssa semana Bom 1 o cel.. esta num preço bom ate pom baixo custo nao se pode pedi muito...
    mais poderia te escolhido otros Melhores mais oque ti leva a compra ele é mais pela aparencia e bom se um smartfone barato e com android ovio estou muito . Feliz mesmo sabeno q sua bateria nao dura muito mais para isso nao ocorra sugiro q deixe descarregalo completamente e o carregue. 100% para q mantenha um padrao Ok bye o/

    ResponderExcluir
  17. cara não sei o que e comprei o meu x850 e só entra no face o meu e aql da tim q todos reclmam masp mim tá tranquilo eu só qria saber como faço p entrar no msn orkt e twtr o passarinho do twter está baixando a 2 dias e nada anormal isso me da uma ajuda ai

    ResponderExcluir
  18. esqueci de falar que vai entrar aparece https em cadeado do lado meu email e diogo437@gmail.com agradeço a quem se sensibilizar

    ResponderExcluir
  19. Bom pessoal, foi legal e esclarecedor ler seus comentários. Pois a minha unica dúvida deste aparelho era a duração da bateria, como vi que é comum ele não durar muito tempo. Fico esclarecido e satisfeito, pois pelo preço que paguei (R$ 299,00) e a funcionalidade que ele me traz, valeu muito a pena. E para não ficar na mão, vou comprar outra bateria. Obrigado a todos. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. O Problema é o consumo de bateria, achei agora uma opção que diz que diminui o consumo de bateria
    contas e sincronização --> dados de referência (desativar)....

    ResponderExcluir
  21. Olha pessoal sobre a bateria, vcs podem usar a bateria original da nokia BL-5C, é só um pouquinho de diferença no tamanho ou melhor em comprimento, mais podes ajeitar com um pedaso de papel em baixo.

    ResponderExcluir
  22. o ZTE não é ruin!!!a bateria de qualquer smart não dura mais que 2 dias,o meu dura 1 dia e meio e uma pesquisa mostra que o zte é uns do que mais dura bateria...!!
    só que ñ consigo baixar angry birds e a camera ta amarela!!!ME AJUDEM!!!
    O APARELHO É BOM SIM

    ResponderExcluir
  23. Estou feliz com meu investimento de R$ 269,00.
    É tudo básico: câmera (sem autofoco), resolução do display, display resistivo, etc.
    Porém o software é da Google, ou seja, tenho um ótimo sistema operacional, mapas, apps, etc.
    O ZTE X850 atende todas minha necessidades diárias: sms, e-mail, internet, Skype, visualização de docs, GPS, fotos básicas, MP3, gravador, acesso remoto, etc...
    Uma dica para os leigos: não deixe 500 itens abertos em segundo plano, ou seja, será óbvio a bateria irá descarregar mais rápido.

    ResponderExcluir
  24. comprei o meu na ponto friu
    só to esperando chegar

    ResponderExcluir
  25. Comprei o meu tambem na pontofrio... so estou esperando chegar....

    sera que ja eh possivel atualizar o android dele pra 2.2??
    grato!!!

    ResponderExcluir
  26. pelo que vi ainda nao tem atualização dele para o android 2.2.
    estava em duvidas sobre a compra deste smart, pois a prós e contras, tipo a bateria que descarrega rapido( mas todo smart descarrega rapido) tela resistiva( pelo que eu sei a perca de sensibilidade é baixa cerca de 15%, mas ele possui a stylus que aprimora o toque),a camera que é um pouco fraca mesmo sendo 3.1mgpixel, mas fala serio quem vai ligar para camera tendo tantas outras funções superiores.
    eu comprei o meu hj nas casas bahia avista por 269,10R$, por esse valor onde vc vai comprar um smart com varias funções.

    ResponderExcluir
  27. comprei um celular zte x850 a menos de dois meses e hoje pela manha o touch dele parou de funcionar do nada agora ele so ta recebendo ligação e da pra escutar musica mais so pelo fone de ouvido ,tudo relacionado a tela que e basicamente quase tudo nao da pra mecher , eu comprei ele no site da magazine luiza nem la ta vendendo mais espero q a assistencia tecnica resolva mais ja me da dor de cabeça em pensar em ligar pra la ja vi q vou passar uma meia hora no telefone

    ResponderExcluir
  28. O ZTE x850 e um otimo smartfone SAIU a atualizacao oficial para android 2.2 FROYO atualizei o meu mais so para TIM e VIVO. Ficou um super Android 1.000.000 de vezes melhor que um galax que eu tinha.

    ResponderExcluir
  29. tenho um zte x850 e fui instalar um aplicativo nele e ele nao aceitou e desde então não consigo acessar o menu do mesmo,se alguém souber como resolver esse problema eu ficarei agradecida.

    ResponderExcluir
  30. Concordo que existem melhores. Mas não deixa de ser um android e ter suas milhares e milhares de funções. Tenho e recomendo.

    ResponderExcluir
  31. o meu celular esta descarregando rapido..sem usar usar ele,a bateria acaba.o q deve ser?

    ResponderExcluir
  32. Ola, vc deve estar com funções em segundo plano abertas, como wi-fi, bluetooth, ou GPS, verifique e feche, isto vai economizar bem sua bateria.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho esse celular( Android ZTE X850) e realmente ele é mt bom, a navegação dele é super rápida, e pode baixar oq vc quiser, o único problema é a bateria, que dura por volta de umas 5 horas (se ficar com o Wi-Fi e bluetooth ligado). Eu comprei em uma loja aki em MG, por volta de $300,00 (creio que teve desconto por ser o ultimo do estoque) , mas realmente esse aparelho é muito bom, tenho instalado nele: Gold Miner, Tic Tac Toe( jogo da velha), MSN, Biblia, Talking Tom, Instagram, facebook e google tradutor...

    ResponderExcluir
  34. se colocar uma bateria de outra marca danifica o celular?Android ZTE X850)

    ResponderExcluir