Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desperdício de comida


Esta postagem visa somente deixar pública a minha indignação com relação ao desperdício de comida nos programas de televisão.
O que me surpreende, é que vários dos artistas que participam dos quadro onde comida é literalmente jogada no chão, depois aparecem em campanhas de solidariedade. 
Esperam assim ser perdoados? 
No momento em que toda aquela comida está sendo jogada fora milhões de brasileiros devem olhar as imagens e sentir dor no estômago de ver pães, doces, frutas e muito mais indo pro lixo, olhar a sua volta e não ter o que comer.
São crianças, mães, pais, idosos que passam fome e mesmo assim são estes que dão audiência aos programas que cometem essa violência.
Agora você pode estar se perguntando: "Mas a pessoa tem a opção de mudar de canal" ou até mesmo "Pobre tem televisão?".
Respondo a estas questões e afirmações da seguinte forma: Se o pobre não gastar seu tempo "livre" assistindo televisão, o de mais divertido ele pode fazer? (ficar na porta do seu prédio pra te roubar?não generalizando).

Pense um pouco, reflita. 
Acredito que um programa pode ser engraçado sem "agredir" a vivência de grande parte da população. Se ele não consegue isso sem estragar comida então falta CRIATIVIDADE.

Faça sua parte.
__________________________________________________________________________________

Não se esqueça de votar no OCIOSO para o PRÊMIO BMD como "Blog mais desejado do Brasil"
ESTAMOS QUASE LÁ!!

7 comentários:

  1. Olá Mi...
    Achei muito interessante e realista o que escreveu no blog, realmente se pararmos pra pensar existe muita coisa que poderia ser feito... mas infelizmente o mundo não pensa assim, são pouquíssimas pessoas de bom coração e olhos atentos aos outros.
    Grande beijo...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc jogar comida fora num pais onde milhares de pessoas vivem com fome é um absurdo.
    Coisas da televisão que hoje em dia se tornou cultura inútil, uma grande escola para a prostituição e insentivo as drogas..........

    ResponderExcluir
  3. Olá!Eu já percebi a mesma coisa que vc! Por exemplo, o "vestido" que a lady gaga usou, de carne, eu achei ridiculo, o problema é que tem gente que gosta... além de desperdiçar comida, matou-se um animal a toa! Matar para comer, tudo bem, mas para jogar no lixo... é dificil.. Tem um filme que vai sair no cinema, nao me lembro o nome agora, mas no trailer apareceu os caras brincando com um peixe morto! Eu NÃO irei assistir, isso nao é engraçado, isso é cruel, brincar com o defunto de um ser vivo... se fosse um ser humano morto para ser utilizado de chacota dos outros.. aha. ia dar mta dor de cabeça para quem fez o filme.. maaas.. é só um peixe! Aff.. tenho NOJO do ser humano...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos vocês... Na verdade nem vou por minha opinião aqui, pois passaria horas escrevendo... Eu! Eu sou apenas um professor de 24 anos da periferia do Recife/PE que desde os 12 anos tenta ajudar a comunidade, assim como eu que fui ajudado quando criança e tive a chance de conhecer a música. Agora faço de tudo para retribuir este favor feito a mim... Salvar o mundo! Não, sei que sozinho é impossível, mas se eu conseguir conscientizar mais dois ou três aqui do meu bairro, quem sabe o que pode acontecer em algumas décadas... Grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  5. Esses dias eu acordei cedo e assisti o programa Mais Voce da Ana Maria Braga na Rede Globo e eh impressionante o tanto de comida que eles usam no programa. Eu acredito que ela deve fazer em media vinte receitas. Serah que essa comida toda vai pro lixo?

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários pessoal.

    Já tentei colocar isso na mídia através desses "fale conosco" de alguns programas mas nada aconteceu.
    Acredito que deveria ser feita uma campanha para que nossa simples opinião tomasse maiores proporções e assim TENTAR ver algum resultado.

    Divulguem no blog de vocês também, mesmo que não seja o meu texto.
    Essa violência não pdoe ficar impune.

    ResponderExcluir